FORA DOS GRAMADOS - 25/03/2024 17:16 (atualizado em 25/03/2024 17:21)

Gabigol é suspenso após tentativa de fraude em exame antidoping

A condenação foi divulgada nessa segunda-feira (25), o julgamento ocorreu no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Gilvan de Souza | CRF | Divulgação

Gabigol, jogador do Flamengo, foi suspenso por dois anos após tentativa de fraude em exame de controle de doping. A condenação foi divulgada nessa segunda-feira (25), o julgamento ocorreu no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD).

Segundo informações do UOL, Gabigol foi denunciado com base no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem. O caso aconteceu em 8 de abril de 2023, na véspera de um jogo contra o Fluminense pela final do Carioca

Gabigol é denunciado por tentativa de fraude em exame antidoping

O atacante Gabigol, do Flamengo, foi denunciado, nesta quinta-feira (21), pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem por tentativa de fraudar um exame de controle de doping, no Centro de Treinamento do Flamengo, no Ninho do Urubu, no Rio, em 8 de abril. A informação é do GE.

Gabigol, de 27 anos, poderá ser punido com suspensão de até quatro anos. O jogador vai a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. A data ainda não está definida.

Gabigol teria dificultado a realização do exame, ao prejudicar o trabalho dos oficiais responsáveis pela coleta, os desrespeitando e não seguindo os procedimentos adequados desde o início às 8h40. Os demais jogadores do elenco do Flamengo, segundo relatos adicionados à denúncia, se submeteram ao exame antes do treino das dez horas.

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) realiza o ‘doping surpresa’ sem aviso prévio nos centros de treinamentos dos clubes. Gabigol recebeu a primeira notificação sobre a tentativa de fraude em 30 de maio. A defesa do jogador está sendo feita por Rodrigo Dunshee, vice geral e jurídico do Flamengo.

Fonte: SCC
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...