PROGRAMAÇÃO - 27/03/2024 16:09

Classificado à final do Gauchão, Grêmio se prepara para sequência de jogos e viagens

Entre as finais do Estadual, time de Renato terá o jogo na altitude de La Paz
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH3

Classificado para a decisão do Gauchão, o Grêmio se prepara agora para uma forte sequência de três jogos em oito dias. Em meio às partidas decisivas contra o Juventude, o time terá uma viagem à Bolívia para a estreia na Libertadores. Na competição continental, no entanto, Renato deverá escalar um time alternativo.

O primeiro jogo da final do Gauchão vai ocorrer neste sábado (30), em Caxias do Sul. A delegação gremista vai retornar após o jogo para Porto Alegre. O time vai treinar no CT gremista no domingo (31), para na segunda-feira (1) pela manhã partir em voo fretado para Santa Cruz de la Sierra. A viagem para a altitude de La Paz será no dia do jogo. O retorno à Capital ocorre durante a quarta-feira (3). 

A ideia de dormir em Santa Cruz de la Sierra, para viajar a La Paz apenas no dia do jogo, faz parte da estratégia de boa parte dos clubes brasileiros que tentam mitigar os fortes efeitos produzidos pela altitude da capital boliviana. La Paz está a mais de 3,6 mil metros acima do nível do mar.  

No sábado (6) seguinte, na Arena, o Grêmio vai enfrentar novamente o Juventude valendo o título do Gauchão. A expectativa é de que Renato Portaluppi escale um time reserva na partida contra o The Strongest, projetando contar com força máxima nos jogos decisivos contra a equipe da Serra.

— O ano é longo. Ninguém aguenta essa sequência de jogos, mas é o calendário. Time grande joga a cada três dias. Nós somos culpados por disputar todas as competições. Tenho treinado o grupo todo. O Grêmio é muito grande para se focar em só uma competição. Dentro das possibilidades, vamos focar nas competições. Agora, o foco é 100% no jogo de sábado. Depois que acabar, voltamos à Libertadores. Temos que focar no próximo jogo — disse Renato Portallupi. 

Nesta quarta-feira (28), no CT Luiz Carvalho, o Grêmio começa sua preparação para está sequência de jogos e viagens. Os atletas que atuaram durante todo o jogo desta terça-feira (26), na vitória sobre o Caxias, irão realizar apenas um trabalho regenerativo. A delegação vai viajar na sexta-feira (29) para Caxias do Sul.

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...