O alerta está ligado para o Inter na Sul-Americana. Depois de empatar com Belgrano e Real Tomayapo, o Colorado soma apenas dois pontos na fase de grupos da competição continental. Na noite desta quinta-feira (11), o Delfín recebe o Belgrano e, em caso de vitória, pode abrir quatro pontos de vantagem sobre os gaúchos.
Desde o ano passado, apenas o líder do grupo avança de forma direta às oitavas de final. O segundo colocado terá de jogar um play-off contra uma equipe eliminada da Libertadores. A boa notícia é que o Inter depende apenas de si para classificar.
Na Sul-Americana de 2023, os melhores primeiros colocados foram São Paulo e Newell's Old Boys, com 16 pontos, pontuação que não pode mais ser alcançada pelo Inter. O pior foi o Guaraní-PAR, com 11 pontos. Para chegar ao número atingido pelos paraguaios, será necessário reagir e subir o aproveitamento para 75% nas quatro rodadas restantes.
Os primeiros colocados na Sul-Americana de 2023
São Paulo — 16 pontosNewell's Old Boys — 16 pontos
Fortaleza — 15 pontos
Defensa y Justicia — 15 pontos
Bragantino — 14 pontos
LDU — 12 pontos
Goiás — 12 pontos
Guaraní-PAR — 11 pontos
Para terminar na segunda posição, a situação é menos desafiadora. O melhor segundo colocado em 2023 foi o Estudiantes, com 14 pontos, número que o Colorado pode chegar com uma campanha de 100% de aproveitamento. O pior foi o San Lorenzo, com oito pontos, o que demandaria um desempenho de 50%.
Os segundos colocados na Sul-Americana de 2023:
Estudiantes — 14 pontosAudax Italiano — 11 pontos
Botafogo — 10 pontos
América-MG — 10 pontos
Tigre-ARG — 10 pontos
Universitário — 10 pontos
Emelec — 9 pontos
San Lorenzo — 8 pontos
Na sequência, os colorados têm dois jogos fora de casa, contra Delfín e Real Tomayapo, seguido de duas partidas como mandante, diante de Delfín e Belgrano.