DESFALQUES - 24/04/2024 14:20

Sem Fernando e Alario, Inter embarca rumo ao Equador para jogo contra o Delfín-EQU; veja a lista

Técnico Eduardo Coudet deve escalar uma equipe predominantemente titular na partida desta quinta (24), às 23h
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Delegação chegou ao Aeroporto Salgado Filho pouco depois das 13h. Rodrigo Oliveira / Agência RBS

O Inter embarcou, no início da tarde desta quarta-feira (24), rumo ao Equador sem nenhum "reforço" oriundo do departamento médico. Apesar de terem voltado aos treinos nesta terça (23), o volante Fernando e o atacante Lucas Alario ficaram fora da viagem a Manta, onde o Colorado enfrenta o Delfín-EQU, nesta quinta (25). Os garotos Gustavo Prado e Lucca devem ser as novidades no time titular.

A delegação chegou ao Aeroporto Salgado Filho pouco depois das 13h e embarcou rumo à área internacional por um portão pouco usual, uma espécie de entrada de serviço no segundo piso do terminal. No total, 23 atletas estarão à disposição do técnico Eduardo Coudet no litoral equatoriano.

O fato é que mais uma vez o treinador colorado sofrerá com a escassez de alternativas, sobretudo no meio-campo e no ataque, uma vez que Aránguiz, Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia seguem lesionados. Desta forma, o comandante deve dar uma uma oportunidade para os jovens e uma sequência para Wesley no setor ofensivo. 

Já no meio-campo, diante da ausência de Fernando, Coudet tem duas opções: ou escala Thiago Maia e Bruno Henrique juntos ou dá uma oportunidade para Rômulo. A escolha será feita levando em conta também a partida contra o Atlético-GO, no domingo (28), pelo Brasileirão.

Apesar de a prioridade ser a competição nacional, a ideia colorada é utilizar um time predominantemente titular no litoral equatoriano, especialmente devido à situação incômoda da equipe na Sul-Americana. Ainda assim, por conta do cansaço do grupo e da sequência de jogos, deve haver preservações pontuais, com alguns titulares começando no banco de reservas.

Há uma preocupação, por exemplo, com o desgaste do atacante Rafael Borré, que atuou por 90 minutos nas últimas quatro partidas, diante de Real Tomayapo-BOL, Bahia, Palmeiras e Athletico-PR, com intervalo médio de apenas três dias entre cada jogo. Por isso, o colombiano deve começar no banco no Equador, com o garoto Lucca comandando o ataque.

A comissão técnica tem ainda uma atenção especial com as situações de Vitão e Renê, que atuaram por 90 minutos nos últimos três jogos, e com Mauricio, que jogou pelo menos 45 minutos nos últimos quatro compromissos. Estes são os mais cotados para iniciar no banco, o que pode abrir uma oportunidade para nomes como Bernabei e Robert Renan.

Um provável time do Inter tem: Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Bernabei; Rômulo (Bruno Henrique), Thiago Maia, Mauricio e Gustavo Prado; Wesley e Lucca. Caso a opção seja por preservar Mauricio, aí Hugo Mallo entraria na lateral, com Bustos sendo deslocado para o meio-campo, como ocorreu no segundo tempo do jogo contra o Athletico-PR.

A preocupação com o desgaste aumenta pelo pouco tempo de recuperação entre o jogo contra o Delfín-EQU, marcado para às 23h (horário de Brasília) de quinta (25) e o confronto com o Atlético-GO, no domingo (28), que será às 20h. 

Confira os relacionados do Inter para o jogo contra o Delfín-EQU, pela Copa Sul-Americana

Goleiros: Rochet, Fabrício e Anthoni 
Zagueiros: Vitão, Mercado, Igor Gomes e Robert Renan
Laterais: Bustos, Hugo Mallo, Renê e Bernabei 
Volantes: Thiago Maia, Bruno Henrique, Bruno Gomes, Matheus Dias e Rômulo
Meias: Mauricio, Gustavo Prado, Wesley e Gabriel Carvalho 
Atacantes: Rafael Borré e Lucca

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...