SOLIDARIEDADE - 10/05/2024 00:17 (atualizado em 10/05/2024 00:47)

Jogador do Inter carrega idosa ilhada nas costas em resgate no RS

Idosa teve a casa inundada pelas águas das cheias.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Reprodução

Cenas de solidariedade de voluntários que entram na água para auxiliar a população ilhada pelas enchentes no Rio Grande do Sul vêm emocionando a web. Uma das cenas foi protagonizado por Thiago Maia, volante do Internacional.

Na quarta-feira (08), o jogador do Inter publicou um vídeo do resgate nas redes sociais, em um dos momentos, o atleta aparece com água até o pescoço, carregando uma idosa nas costas. A idosa teve a casa inundada pelas águas das cheias.

O jogador, assim como outros colegas de time, estão entre os voluntários que estão auxiliando a população gaúcha. “Me solidarizo e peço forças a Deus para continuar ajudando de alguma forma essas pessoas. Continuem ajudando e enviando orações positivas para todos. Tenho certeza que logo tudo isso vai passar!”, escreveu Thiago Maia no post.

Veja vídeo do jogador do Inter:

Após a tragédia climática que já deixou mais de cem mortos e atingiu mais de 420 municípios do Rio Grande do Sul, a previsão do tempo indica chuva forte no Estado nos próximos cinco dias. Pessoas ainda estão sendo resgatadas e muitas áreas permanecem inundadas.

De acordo com a Climatempo, em Caxias do Sul, por exemplo, do dia 1 a 8 de maio choveu aproximadamente 450 mm, que é o triplo da chuva normal para todo o mês. E ainda há previsão de chover cerca de 300 mm entre esta quinta-feira, 9, e a próxima segunda-feira, 13.

“Não cabe mais água no solo nem nos rios. Esse volume de chuva vai ter que ser escoado para outras áreas”, acrescenta Josélia Pegorim, da Climatempo.

Em praticamente todo o Rio Grande do Sul já choveu pelo menos o dobro do normal só com a chuva da primeira semana do mês. “A média normal de chuva em maio, em quase todo o Estado, varia de 140 mm a 180 mm. No litoral sul, a média fica entre 100 mm e 140 mm. Então, a perspectiva de chover 300 mm em cinco dias, significa dobrar a média em grande parte do Estado”, afirmou ela

Fonte: SCC
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...