Sem outra alternativas, o Inter confirmou na noite de quinta-feira que seguirá para Itu, cidade no interior de São Paulo, para realizar uma intertemporada de treinos de cerca de 20 dias. A saída do Rio Grande do Sul, que chegou a ser negada pelos dirigentes, é necessária para compensar a falta do CT Parque Gigante e do Beira-Rio, que foram atingidos e parcialmente destruídos pelas águas do Guaíba.
Em Itu, a delegação colorada ficará no Otho Hotel, que foi utilizado como concentração pela seleção japonesa durante a Copa do Mundo de 2014. Depois, o hotel também foi usado para os treinos da seleção chilena durante a Copa América. Ou seja, trata-se de um local que reúne condições mais ou menos parecidas com as do CT Parque Gigante.
O próximo jogo do Inter é no dia 28 de maio, contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana. O mando de campo é dos colorados, mas o local da partida não foi definido. Há algumas alternativas, como o próprio estádio Estádio Dr. Novelli Júnior, que fica em Itu, tem capacidade para pouco mais de 18 mil torcedores e estrutura razoável. Porém, ele ainda não foi vistoriado pela Conmebol.
O Inter pretende definir o local da partida nos próximos dias. A viagem para Itu será na segunda-feira. Até lá, o grupo colorado treinará no Complexo Esportivo da PUC.