Teve um sabor de despedida e, na realidade, foi exatamente isso. Cerca de 1,3 mil torcedores foram até o Complexo Esportivo da PUC, na tarde desta sexta-feira, para assistir ao treino realizado pelo grupo colorado, o penúltimo antes da viagem para Itu, marcada para segunda-feira. Eles deixaram cerca de 3 toneladas de alimentos, que serão destinados para as vítimas das cheias do Guaíba.
Além disso, contaram, aplaudiram e emularam no pequeno estádio da PUC uma fração do Beira-Rio. Em troca, além de assistirem ao trabalho, algo raríssimo nos tempos atuais, ainda receberam autógrafos e puderam tirar fotos com os jogadores, que ficaram por vários minutos atendendo os torcedores no alambrado.
Em campo, o grupo fez um trabalho de movimentação comandado pelos auxiliares. Eduardo Coudet assistiu tudo, sempre agitado, caminhando de um lado para outro. Ele já conta com as voltas de Aránguiz, Alan Patrick e Valencia, que treinaram normalmente durante toda a semana. Em breve, também terá à disposição os atacantes Wanderson e Lucca, que ontem apenas correram ao redor do gramado.
O Inter volta a campo no dia 28 de maio para enfrentar o Belgrano, pela Copa Sul-Americana. O local será definido nas próximas horas, mas o mando de campo é dos colorados.