O confronto entre Chapecoense e Ponte Preta terminou em empate sem gols na noite desta terça-feira (21), apesar de um gol anulado de Mário Sergio. O jogo na Arena Condá, em Chapecó, foi adiado duas vezes, em função do mau tempo no Oeste de Santa Catarina.
A Chapecoense começou o jogo melhor, e conseguiu chegar mais ao campo de defesa da Ponte Preta. Mesmo assim, o Verdão do Oeste não criou oportunidades. A exceção foi uma falta cobrada por Marcinho aos quatro minutos.
A Macaca respondeu com contra-ataques no primeiro tempo, especialmente com Iago Dias pela esquerda. Aos 30 minutos, Gabriel Novaes finalizou após um lançamento de Elvis, mas Cavichioli fez uma boa defesa.
Aos 33 minutos, Mário Sérgio finalizou para a Chape, mas o gol foi anulado por impedimento. No segundo tempo, a Ponte tentou avançar e manter a posse de bola, enquanto a Chapecoense pressionou e também teve oportunidades, com uma defesa importante de Pedro Rocha em um chute de Thomás.
O jogo foi até 53 minutos, com algumas substituições e cartões amarelos para Pedro Rocha e Ronaldo Mendes. Matheus Régis foi expulso do banco de reservas por reclamação. A Ponte teve uma boa chance aos 47 minutos com Jeferson Jeh, que quase marcou de voleio. Marlone, da Chape, arriscou vários chutes, mas sem sucesso.
A Chape cai para décimo lugar na tabela e fica com nove pontos somados, enquanto a Ponte Preta permanece em 14º com seis pontos. Na próxima rodada, o Verdão do Oeste vai enfrentar o Ceará no Castelão, em Fortaleza (CE), enquanto a Ponte Preta pega o Ituano, também fora de casa.