PLANEJAMENTO - 23/05/2024 15:51

Grêmio define Curitiba como base por 15 dias e ainda tenta inversão de mando com Botafogo

Tricolor tem logística alinhavada até o dia 8 de junho e aguarda reunião do Conselho Técnico da CBF para definir local dos próximos jogos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Grêmio treina no CT do Corinthians, em São Paulo, até domingo (26). Luis Eduardo Muniz / Grêmio/Divulgação

O Grêmio definiu Curitiba como a sua nova base por 15 dias, a partir do término do período de treinos em São Paulo, no domingo (26). Na capital paranaense, o Tricolor irá  mandar três jogos, contra The Strongest-BOL, no dia 28 de maio, Bragantino, no dia 1 de junho, e Estudiantes, no dia 8. A partir desta data, porém, a logística tricolor está indefinida.

A tabela divulgada pela CBF nesta terça (21) aponta o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, como o local do jogo do Grêmio contra o Botafogo, pela nona rodada, no dia 13 de junho, Porém, conforme apurado por GZH, o estádio do Juventude não foi indicado pela direção gremista para esta partida e sim pela própria entidade, por uma questão meramente protocolar. 

O desejo do Grêmio é inverter o mando de campo com os cariocas para atuar nesta data no Rio de Janeiro. O motivo é a existência de uma partida do clube gaúcho na capital fluminense uma rodada antes, no dia 13 de junho, contra o Flamengo. Nesta hipótese, o Tricolor poderia ficar quase uma semana no Rio, poupando uma viagem. Como contrapartida, o jogo contra o Botafogo do returno, no dia 21 de setembro, passaria a ter mando tricolor.

A direção botafoguense já concordou com a ideia. No entanto, para validar a inversão, é necessária a aprovação dos demais clubes na reunião do Conselho Técnico da CBF, prevista para o próximo dia 27. Por isso, por enquanto, a única definição logística é que, no domingo (26), o Grêmio irá "se mudar" de São Paulo para Curitiba, onde irá fixar uma base por 15 dias, com treinos no CT do Coritiba e jogos no estádio Couto Pereira.

Na capital paranaense, a equipe gremista irá atuar inicialmente contra o The Stronegst, no dia 29 de maio, pela Copa Libertadores, e na sequência, contra o Bragantino, no dia 1 de junho, pelo Brasileirão. Depois, no dia 2, o Tricolor viajará para o Chile para a partida contra o Huachipato, no dia 4. Na sequência, a delegação retorna a Curiba para enfrentar o Estudiantes, no dia 8. A partir daí, a logística gremista permanece uma incógnita.

Fonte: Gaúcha/ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...