Conselho Técnico da CBF - 27/05/2024 21:39

Grenal do 1º turno da Série A pode ser disputado no Maracanã

Conselho Técnico da Série A discutiu soluções para terminar o Brasileirão conforme estabelecido inicialmente
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Vista aérea do Maracanã (Foto: Maracanã, Reprodução) 

O Grenal, como é conhecido o clássico entre Grêmio e Internacional, do 1º turno da Série A do Campeonato Brasileiro pode ser disputado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O assunto foi debatido durante o Conselho Técnico nesta segunda-feira (27), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo o portal O Globo, a reunião terminou com o martelo batido sobre a continuidade do Brasileirão, que retorna a partir do próximo sábado (1º). Com isso, ficou confirmado que a competição irá até 8 de dezembro, conforme estabelecido inicialmente.

Porém, será necessário usar a datas Fifa e inversões de mando de campo, jogando as partidas em que Grêmio, Internacional e Juventude são mandantes para o 2º turno.

O presidente do Tricolor, Alberto Guerra, informou que uma possibilidade seria jogar, com os dois clubes concordando, em dois campos neutros. Dessa forma, um jogo que pode ser disputado nesta condição é o clássico Grenal, que está marcado para a 11ª rodada, no fim de semana de 22 e 23 de junho.

— Tem uma proposta para isso. Enfim, a gente está analisando, porque passava pela reunião de hoje aqui também — detalhou Guerra.

Ainda de acordo com o portal O Globo, o Internacional não pareceu empolgado com a possibilidade. O Presidente Alessandro Barcelos manifestou a preferência pela inversão dos mandos ao invés de duas partidas com campo neutro.

No caso do Grenal, destacou que a escolha caberá ao rival, dono do mando no primeiro turno.

— (Jogar em campo neutro) Foi uma proposta apresentada. Vai ter que ser trabalhada pelos clubes, vai ter que ter acordos. A gente vai avaliar. No caso do Grenal também. O primeiro mando é do Grêmio. Vai depender muito de como o Grêmio está imaginando isso para que a gente possa ter uma definição — explicou Alessandro Barcelos.

O presidente do Colorado complementou ainda que a preferência do clube, neste momento, é pela inversão do campo, que permitiria manter o mínimo de equilíbrio em relação à competitividade.

— Você vai manter, mesmo não tendo estádio agora, a mesma quantidade de jogos no seu estádios que os demais competidores. Isso reduz um pouco o desequilíbrio, o que é difícil de qualquer forma de reconquistar de novo — complementa o dirigente.

Fonte: NSC
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...