Depois da derrota para o Flamengo, por 2 a 1, o Grêmio vira a chave para encarar o Botafogo, neste domingo (16), no Espírito Santo. Para a partida, que será realizada em Cariacica, o técnico Renato Portaluppi pode fazer três mudanças na escalação em relação ao time que foi derrotado no Maracanã.
O sistema defensivo é o setor que mais deve ter alterações, abrigando duas das três possíveis trocas. Uma delas provavelmente será no gol, já que o técnico gremista prometeu manter o rodízio entre jogadores. Segundo apurou GZH, Caíque deve ser titular contra o time carioca. Marchesín e Rafael Cabral disputam a vaga de reserva no banco.
Já no miolo de zaga, quem deve ter sequência é Rodrigo Ely. Kannemann recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Segundo Renato, o argentino forçou a advertência para poder descansar. A boa notícia é que recuperado de uma fratura no antebraço, Geromel deve ser titular.
Por fim, Renato ainda pode reservar uma mudança para o sistema ofensivo. Sem Soteldo, convocado, o técnico escolheu Galdino para ocupar a ponta-esquerda diante do Flamengo, mas agora terá Gustavo Nunes à disposição, uma vez que ele já cumpriu sua suspensão. Por ser da função, o jovem pode ser novidade contra o Fogão.
O Tricolor promete força máxima em Cariacica, já que preservará os titulares contra o Fortaleza, antes do Gre-Nal. Renato ainda terá duas atividades antes de definir a equipe que entrará em campo no domingo. O provável time para enfrentar o Botafogo tem Caíque; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely, Reinaldo; Dodi, Pepê; Pavon, Cristaldo, Gustavo Nunes; João Pedro Galvão.