A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde deste sábado (15) que o primeiro Gre-Nal do Brasileirão será no dia 22 de junho, sábado, às 17h30min, no Couto Pereira, em Curitiba. O confronto do turno terá o mando do Grêmio, que segue impossibilitado de jogar na Arena em virtude da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul no mês de maio.
Após ouvir a opinião dos atletas, em uma reunião na semana passada, na concentração, a direção gremista decidiu indicar a casa do Coritiba como palco para o clássico. Inicialmente, dirigentes e comissão técnica avaliavam disputar o Gre-Nal em Brasília ou em Fortaleza, por conta da logística.
No entanto, os jogadores afirmaram que a sinergia entre time e torcida proporcionada pelo Couto Pereira compensa o desgaste dos longos deslocamentos que o time terá após o jogo contra o Fortaleza, no dia 19, no Ceará, e antes da partida contra o Atlético-GO, no dia 26, em Goiânia.
Ainda antes do clássico o Grêmio enfrenta o Botafogo, neste domingo (16), às 18h30min. A partida será no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica, no Espirito Santo. O Tricolor perdeu na última rodada para o Flamengo, no Maracanã, e ocupa a 13ª posição na tabela, com seis pontos, mas dois jogos a menos em relação aos adversários.