O Inter enfrentará dois de seus principais adversários históricos nesta semana. Na quarta-feira (19), em Florianópolis, o Colorado recebe o Corinthians e no sábado (22), em Curitiba, visita o Grêmio para a realização do Gre-Nal 422. O clube já definiu o planejamento logístico para os duelos, válidos pelo Campeonato Brasileiro.
A delegação, que retornou durante a madrugada para o Rio Grande do Sul, após a derrota para o Vitória, em Salvador, deverá voltar à estrada já na tarde de terça-feira, rumo à capital catarinense. Por isso, o elenco escalado para as duas próximas partidas deve ser esboçado ainda nesta segunda pela comissão técnica.
— Muito curto o período entre este jogo e o próximo. Vamos chegar por volta das 4h, tentar recuperar de tarde e depois viajar para Florianópolis — lamentou o técnico colorado, Eduardo Coudet.
O treinador também destacou que apesar das dificuldades, a equipe buscará vitória no estádio Orlando Scarpelli:
— Precisamos de ritmo e isso só vamos conseguir jogando. Vamos preparar da melhor maneira o jogo de quarta, buscando ganhar como sempre, mesmo sabendo que temos um rival duro como o Corinthians pela frente.
O deslocamento até Florianópolis será em voo fretado. Depois do jogo na noite de quarta-feira, o Inter deve seguir em Santa Catarina até o final da semana, para ganhar tempo para a recuperação física dos atletas antes do confronto contra o Grêmio, que ocorrerá no Paraná. O clube não anunciou oficialmente, mas deverá viajar para Paraná somente na véspera do Gre-Nal, para garantir a concentração dos jogadores antes do duelo.
O Colorado só retorna a Porto Alegre no domingo, já que a base aérea de Canoas não permite voos noturnos. Depois de treinos no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorado, o Inter terá pela frente dois compromissos no Heriberto Hülse, em 26 e 30 de junho: primeiro contra o Atlético-MG, como mandante, e depois contra o Criciúma, como visitante.