Embora o Grêmio esteja na zona do rebaixamento do Brasileirão a três rodadas, o presidente Alberto Guerra entende que um descenso à Série B ainda não é uma ameaça para o Tricolor. Em entrevista após a derrota no Gre-Nal, ele destacou que a sequência negativa é apenas um sinal de atenção para o clube.
— Temer (o rebaixamento), ainda não. Jogamos apenas 25% do campeonato, tem muito pela frente. É óbvio que uma sequência como essa liga o sinal de alerta. Mas temos que manter a tranquilidade, manter a nossa convicção — destacou Alberto Guerra.
O dirigente gremista também lamentou os desfalques por lesão na derrota para o Inter e garantiu que irá manter o plano para a temporada, sem mudanças na comissão técnica ou no departamento de futebol.
— Não tem nenhuma demissão. Vai continuar tudo como está. De novidade, todo mundo sabe que estamos atrás de um centroavante e esperamos anunciar no início da janela de julho — disse Guerra.
Com seis pontos, o Grêmio ocupa a 19ª posição e pode cair para a lanterna na hipótese de o Fluminense pontuar diante do Flamengo, no domingo (23). O Tricolor, por outro lado, voltará a atuar pelo Brasileirão na quarta (26), às 20h, diante do Atlético-GO, fora de casa.