Com a abertura da janela de transferências se aproximando, o Grêmio intensifica a busca por novas opções para o ataque. Bem avaliado pelo técnico Renato Portaluppi, Deyverson está, mais uma vez, na pauta tricolor. O centroavante, de 33 anos, tem contrato com o Cuiabá até o final do ano e, neste momento, por causa de atos de indisciplina, está treinando em separado.
Não é a primeira vez que o nome de Deyverson está na mesa da direção gremista. No final do ano passado, com a saída de Luis Suárez, o atacante foi procurado pelo Tricolor, porém não houve avanço em função dos valores envolvidos. Conforme o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, o jogador só seria liberado pela multa de R$ 20 milhões. Dessa forma, os gaúchos focaram em outras possibilidades e, por fim, trouxeram Diego Costa.
Passados seis meses, o cenário é diferente. Além de estar afastado desde abril, Deyverson tem só mais seis meses de vínculo com o Dourado e poderá assinar um pré-contrato com qualquer time a partir de julho. Com a possibilidade de perdê-lo de graça, o Cuiabá pode optar por baixar o preço exigido anteriormente e lucrar com uma venda.
Além de Deyverson, o Grêmio analisa a contratação de Carlos Vinícius, de 29 anos, que pertence ao Fulham, da Inglaterra. O atacante esteve emprestado ao Galatasaray, da Turquia, nos últimos seis meses. Ele ajudou o clube de Istambul a conquistar o Campeonato Turco, marcando dois gols em 10 partidas.
Carlos Vinícius foi revelado pela Caldense, de Minas Gerais, mas ganhou destaque no futebol atuando na Europa. Antes de chegar ao Fulham em 2022, o atleta teve passagens por Napoli, da Itália, Rio Ave e Benfica, de Portugal, Monaco, da França, PSV Eindhoven, da Holanda, e Tottenham, da Inglaterra.
Nos últimos dias, intermediários ofereceram o centroavante paraguaio Adam Bareiro, de 27 anos, do San Lorenzo, da Argentina ao Tricolor. Porém, as elevadas cifras impediram o avanço. Os argentinos pediam cerca de R$ 19 milhões. O jogador vai para o River Plate, da Argentina.