O Fluminense, que enfrenta o Inter nesta quinta-feira no Maracanã, terá um reforço no banco: Mano Menezes foi anunciado nesta segunda-feira como o novo técnico do atual campeão da Libertadores. O técnico, que já trabalhou no Inter entre 2022 e 2023, substitui Fernando Diniz, demitido na semana passada.
O clube carioca, atual lanterna do Brasileirão com apenas seis pontos, perdeu para o Grêmio no domingo por 1 a 0 em Caxias do Sul. O resultado frustrou os planos da diretoria de efetivar o auxiliar técnico Marcão até dezembro.
Curiosamente, Mano Menezes também estreou no Maracanã quando assumiu o Inter durante o Campeonato Brasileiro de 2022. Naquele jogo, sob seu comando, o time colorado venceu o Fluminense por 1 a 0, com um gol de Alexandre Alemão.
Essa vitória marcou o início de uma arrancada que levou o Inter ao vice-campeonato do Brasileirão, sua melhor campanha desde 2005. Depois que deixou o Beira-Rio, Mano trabalhou no Corinthians.
Para o jogo contra o Inter, Mano não poderá contar com o veterano Felipe Melo. Nesta segunda-feira, o jogador sentiu uma lesão na panturrilha esquerda, que deverá mantê-lo afastado das próximas rodadas do Brasileirão.