O retorno de Soteldo é exaltado como um trunfo de peso para a melhora no ataque do Grêmio, que hoje é o pior do Brasileirão. De volta da Copa América após a eliminação da Venezuela, o atacante é preparado para atuar contra o Cruzeiro, nesta quarta (10), em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. A volta do atleta cria ainda novas alternativas para o técnico Renato Portaluppi.
O venezuelano não atua pelo Grêmio desde o empate com o Estudiantes, no dia 23 de abril, em Curitiba, pela Copa Libertadores e, conforme avaliação interna, está fazendo falta. Afinal, o ataque é hoje a principal dor de cabeça tricolor.
Em 13 partidas no Brasileirão, o time gremista marcou apenas 10 gols.
Em tese, Soteldo deve entrar na vaga de Gustavo Nunes, compondo a dupla de ataque com Pavon e tendo a parceria de Cristaldo, que vem se posicionando no ataque como uma espécie de falso 9.
Nesta hipótese, o provável time do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro teria: Marchesín; Joao Pedro, Rodrigo Ely (Gustavo Martins), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Edenilson e Cristaldo; Pavon e Soteldo.
Outra possibilidade, mais remota, seria Renato utilizar Soteldo como centroavante, função que já desempenhou no Santos. Com isso, o treinador retomaria o esquema tradicional, com Cristaldo como meia, Pavon e Gustavo Nunes nas pontas e o venezuelano sendo um 9 de mobilidade.
Neste cenário, o time teria: Marchesín; Joao Pedro, Rodrigo Ely (Gustavo Martins), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavon, Soteldo e Gustavo Nunes. Esta alternativa pode ainda ser trabalhada para o segundo tempo, caso seja necessário um time mais ofensivo.
Grêmio e Cruzeiro enfrentam-se nesta quarta (10), às 18h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.