O Inter já trabalha para viabilizar a logística do goleiro Rochet e do atacante Borré, que estão na Copa América. O objetivo é contar com a dupla para o duelo contra o Rosario Central, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (16).
O final de semana será a última participação dos dois atletas na competição. No caso do goleiro Rochet, ele irá disputar com o terceiro lugar com Uruguai, diante do Canadá, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), em Charlotte. Já a Colômbia, de Rafael Borré, terá a final da Copa América contra a Argentina, no domingo, às 21h, em Miami.
O clube fará um esforço especial nesta situação. A questão agora é avaliar junto às confederações a melhor estratégia. Além da questão de deslocamento, há a preocupação com o desgaste físico. No caso de Rochet, ele foi titular em todos os jogos até agora.
Apesar de Borré não ter status de titular na Colômbia e não ter sido utilizado nas quartas e semifinal, sua presença pode ser considerada a mais remota. É importante destacar que, no caso do colombiano, o jogo será ainda no domingo, à noite.
Antes da partida contra o Rosario, o Inter terá a decisão contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Para avançar no torneio, precisará reverter a derrota por 2 a 1, no jogo de ida da terceira fase. O duelo está marcado para às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.