A Chapecoense anunciou nesta sexta-feira, dia 9, a contratação de dois atacantes para reforçar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Neilton, de 30 anos, e Marcelo Jr., de 25, firmaram vínculo com o clube do Oeste de Santa Catarina até o dia 30 de novembro deste ano.
Mineiro de Nanuque, Neilton surgiu para o futebol na equipe do Santos, fazendo no time paulista todo seu processo de formação. Ele foi destaque na campanha que rendeu à equipe o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia como atleta profissional ocorreu em 2013.
No ano seguinte, se transferiu para o Cruzeiro, onde integrou o elenco Campeão da Série A de 2014. Também tem passagens pelo Botafogo (campeão da Série B de 2015), São Paulo, Vitória, Internacional, Coritiba e outras equipes. Nesta temporada, Neilton vinha atuando pelo Água Santa.
Em Chapecó desde quinta-feira, dia 8, o atleta já passou por todos os exames e avaliações e aguarda a publicação do seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) para ficar à disposição do técnico Tcheco.
Natural de Rondonópolis (MT), Marcelo Jr. iniciou a trajetória como atleta na equipe do União Rondonópolis, em 2018. O jogador também tem passagens pela Penapolense, pelo São Bernardo, Concórdia, Tombense, Botafogo-PB e Caxias. Nesta temporada, defendeu a equipe do Barra, onde atuou em 29 partidas, marcou 9 gols e deu 2 assistências.
O atleta também está em Chapecó desde quinta-feira, já passou por todos os exames e avaliações e aguarda a publicação do nome no BID para ficar à disposição do técnico Tcheco.