????????#JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/u2F537eS4t
O Brasil brilhou mais uma vez nas areias olímpicas de Paris 2024. As jogadoras Ana Patrícia e Duda conquistaram o ouro no vôlei de praia na partida contra o Canadá, com um placar de 2 a 1, levando a torcida ao delírio. Com a arquibancada cheia de corações feitos com as mãos, o Brasil celebrou o terceiro ouro olímpico conquistado por mulheres nesta edição dos jogos.
A vitória tem um sabor especial: 28 anos após a histórica conquista de Jackeline e Sandra em Atlanta 1996, o país volta ao topo do pódio na modalidade. Além disso, essa é a 14ª medalha do Brasil no vôlei de praia, confirmando a tradição e a força do país no esporte.
Ana Patrícia e Duda, que já haviam vencido a dupla canadense na final do Pan-Americano, repetiram o feito com maestria, provando mais uma vez sua superioridade e consolidando-se como as novas estrelas do vôlei de praia mundial.
Como foi o jogo de vôlei de praia?
A dupla brasileira Ana Patrícia e Duda começou a partida em desvantagem, com as canadenses abrindo 8 a 2. Apesar do início difícil, elas mostraram determinação e viraram o placar para 18 a 17, fechando o primeiro set em 26 a 24.No segundo set, o jogo começou equilibrado, com o Brasil chegando a liderar por 9 a 7. No entanto, as canadenses reagiram, e Ana Patrícia e Duda acabaram perdendo por 21 a 12.
Com o empate, o jogo foi para o tie-break. Dessa vez, Ana Patrícia e Duda dominaram do início ao fim, vencendo por 15 a 10. Apesar de uma confusão entre as equipes, a dupla brasileira manteve o foco e garantiu a vitória.