O clima é de festejos à goleira Lorena pela medalha de prata conquistada nas Olimpíadas de Paris. Destaque da Seleção Brasileira na campanha, a defensora foi recebida pelo clube com homenagem em evento realizado no Hotel do Grêmio.
O presidente Alberto Guerra foi o primeiro a falar, e enfatizou a grandeza de Lorena para o clube e para a Seleção Brasileira. A goleira foi presenteada com um quadro alusivo ao Grêmio e aos Jogos de Paris.
— Para nós, em nome do Grêmio, é um orgulho poder fazer essa homenagem. A Lorena é a quinta atleta do clube a receber uma medalha, a primeira do feminino. Estamos muito orgulhosos de te ver, Lorena. Torcemos para ti como se fosse o próprio Grêmio. E, para mim, tu foi a melhor da Seleção Brasileira e das Olimpíadas — disse o presidente.
A diretora do departamento feminino, Marianita Nascimento, também tratou de ressaltar a importância da goleira para o clube.
— Para nós, é fundamental (ter a Lorena). Desde que assumimos essa nova gestão, temos um trabalho feito e queremos ter cada dia mais qualidade na equipe. É uma honra e um prêmio muito grande para o Grêmio estar contando com a Lorena — enfatizou.
A goleira também teve espaço para se pronunciar. Em resposta aos questionamentos da imprensa, ressaltou o carinho que vem recebendo desde que retornou ao Brasil.
— Fiquei muito feliz em voltar para o Brasil e poder ficar esses dias com a minha família porque a saudades estava muito grande. Mas ainda mais feliz de saber que aqui no Brasil muitas pessoas que não tinham costume de assistir o futebol feminino, pararam pra nos ver jogar, para torcer — afirmou.
Incontestável no gol da Seleção, Lorena sabe que virou uma referência nacional na posição. Dentro do clube, ressaltou que fica feliz por servir de exemplo para aquelas que estão começando.
— Eu imagino que eu seja um exemplo dentro do clube para as novas gerações. Sempre quis ser inspiração para as meninas. Então, fico muito feliz por ser exemplo — disse.
Chamando a atenção, também, no futebol mundial, Lorena despistou sobre uma possível saída. A atleta vem sendo sondada por equipes do Exterior, mas tem vínculo com o Grêmio.
— Eu tenho contrato com o Grêmio até 2025, claro que entendo meu momento hoje, mas isso está com a diretoria do Grêmio. E sobre o futuro, a gente vai conversar — finalizou.
Após a parada para a disputa dos Jogos Olímpicos, as Gurias Gremistas voltam a campo no sábado, às 17h, contra o Real Brasília. O duelo será no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.