O confronto entre Fluminense e Grêmio, pela volta das oitavas da Libertadores, ocorre às 19h desta terça (20). A partida será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, e terá transmissão pelas emissoras do Grupo WH Comunicações.
O Tricolor gaúcho chega em vantagem após a vitória por 2 a 1, no Couto Pereira, no jogo de ida. Na última terça, Lima abriu placar aos cariocas, e Reinaldo, duas vezes, virou para os gaúchos. O Grêmio, assim, tem a vantagem do empate para passar às quartas de final e encarar o vencedor do confronto entre Atlético-MG e San Lorenzo.
Prováveis escalações para Fluminense x Grêmio
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha (Guga); André, Nonato (Lima); Arias, Ganso e Serna; Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi; Pavon, Cristaldo (Gustavo Martins) e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
- As emissoras do Grupo WH Comunicações abrem a jornada às 18h45min;
- ESPN e Disney+ anunciam a transmissão ao vivo.
Como chegam Fluminense e Grêmio
Fluminense
O Fluminense empatou com o Corinthians, no sábado, no Maracanã, em duelo direto contra o rebaixamento. Com o resultado, o time carioca segue no Z-4 do Brasileirão. Para o duelo desta terça, Mano Menezes não terá Alexander, negociado com o futebol da Arábia Saudita.
Martinelli ainda é dúvida, assim como Germán Cano, que não ficou à disposição contra o Timão. O atacante Kevin Serna e o volante Nonato, desfalques no duelo no Couto Pereira, estão de volta. O Fluminense defende o 100% de aproveitamento no Maracanã nesta Libertadores. Ainda com Fernando Diniz, o time venceu seus três jogos na fase de grupos, contra Alianza Lima, Colo-Colo e Cerro Porteño.
Grêmio
O Grêmio vem de derrota para o Bahia, no Brasileirão, mas terá seus titulares descansados. Renato Portaluppi iniciou contra os baianos com apenas Rodrigo Ely, suspenso na Libertadores, do time principal. Gustavo Nunes, que negocia sua saída para o Brentford-ING, viaja ao Rio de Janeiro e fica à disposição de Renato Portaluppi.
Se Ely é desfalque, Kannemann tem condições de retornar ao time. A principal dúvida na escalação está se Renato Portaluppi manterá o sistema 4-2-3-1 usado na ida, no Couto Pereira, ou se sacará Cristaldo ou um dos atacantes e promoverá a entrada de mais um zagueiro, voltando ao 3-4-3 usado nos jogos da Copa do Brasil diante do Corinthians. Gustavo Martins, que não jogou contra o Bahia, é o mais cotado para entrar se houver a mudança de sistema.