Mazzuco era o nome mais cotado desde a saída de Magrão. As negociações se estenderam, com entrevistas e projetos. Outros profissionais também foram consultados.
O dirigente começou sua carreira no futebol no Coritiba, em 2009, onde permaneceu até 2015. De lá, foi para o Paysandu. Depois, passou por Vasco, Cruzeiro, Santos e Botafogo, antes de chegar ao Athletico-PR.
D'Alessandro está de volta ao Inter. Após se aposentar dos gramados em abril de 2022, o jogador começou sua carreira nos bastidores do esporte como coordenador de futebol do Cruzeiro e, agora, em agosto de 2024, chega ao Colorado como diretor esportivo. André Mazzuco também foi anunciado como executivo.
O argentino ocupará o lugar de Magrão, que foi demitido em 11 de agosto. Já o brasileiro chega para o departamento de futebol. O dirigente, que teve passagens por Athletico-PR e Botafogo, estava livre desde que foi desligado do clube paranaense.
A dívida que o clube tem com D'Alessandro não impediu o seu retorno ao Beira-Rio, conforme o colunista Vaguinha adiantou na noite de terça (20).
Confira a nota do Inter com o anúncio:
"O Sport Club Internacional anuncia a chegada de André Mazzuco como Diretor Executivo e de Andrés D’Alessandro como Diretor Esportivo.
André Mazzuco possui uma trajetória sólida no futebol, tendo passado por clubes como Vasco da Gama, Cruzeiro, Santos, Botafogo e Athletico. Graduado em Educação Física, com especialização e Mestrado em Performance, além de especialização em Gestão Esportiva pela CBF, Mazzuco é reconhecido por sua habilidade em liderar projetos com eficiência, aliando sua vasta experiência ao conhecimento técnico para aprimorar a gestão esportiva.
D’Alessandro, ídolo colorado, retorna ao Internacional para contribuir com sua visão e liderança, desta vez fora dos gramados. Com experiência acumulada como coordenador técnico no Cruzeiro, entendimento do futebol atual e uma forte conexão com o Clube do Povo, sua trajetória ao longo dos anos promete agregar ainda mais ao desenvolvimento da instituição. Reforçando a identidade e a competitividade do Internacional nos desafios que virão, D’Alessandro irá atuar no dia a dia do Clube, tendo participação direta no auxílio para o desenvolvimento e conexão dos atletas, comissão técnica e direção."
????Mudanças no departamento de futebol do Inter. André Mazzuco é o novo Diretor Executivo e Andrés D’Alessandro o novo Diretor Esportivo.
???? Saiba mais: https://t.co/eVoJFuxgcf pic.twitter.com/AAlW9PJdHC