A Chapecoense segurou o América-MG fora de casa na noite desta quarta-feira, dia 21, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida terminou em 0 a 0, com cada equipe somando um ponto na tabela de classificação.
Jogando fora dos seus domínios, a Chapecoense iniciou o confronto estudando a equipe adversária e buscando espaços entre as linhas de marcação. A primeira finalização da partida inclusive aconteceu pelo lado catarinense. Mas foi o América-MG que teve a principal chance de abrir o placar o primeiro tempo. Aos 35 minutos, a arbitragem assinalou penalidade. Na cobrança, o goleiro Léo Vieira cresceu frente ao meio-campista Alê, defendendo o pênalti e mantendo o 0 a 0 no placar.
No segundo tempo, a Chapecoense protagonizou os principais lances de ataque, controlando as investidas do adversário e chegando com mais perigo ao gol. Ainda no minuto inicial, Neilton fez boa jogada pela esquerda, se livrou da marcação e finalizou, mas o goleiro ficou com a posse. Aos 21 minutos, Mailton cobrou falta e Bruno Leonardo subiu para cabecear. O goleiro do América-MG tirou em cima da linha. Na reta final da partida, outras duas grandes defesas, aos 41 e 44 minutos, evitando o gol da Chape. Aos 49 foi a vez de Léo Vieira protagonizar lance defensivo. Sem alterações no marcador, a partida terminou 0 a 0.
O resultado deixa a Chape com 20 pontos, na 17ª colocação. O próximo desafio da equipe será na Arena Condá, em Chapecó. O jogo contra o CRB está marcado para as 18h30 de domingo, dia 25, e marcará a estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo, anunciado nesta semana como novo treinador da equipe.