A escalação do Inter para encarar o Cruzeiro, no domingo (25), no Beira-Rio, já está planejada por Roger Machado. O técnico prepara a equipe com uma mudança significativa: a saída de Valencia e o retorno de Rafael Borré. O meia Alan Patrick, apesar de ter feito trabalhos com bola, ainda não deverá ser relacionado para o confronto.
Roger ainda tem três sessões de treinos para ajustar detalhes, mas conta com a volta de Borré. O colombiano tratou nas duas últimas semanas de lesão no posterior da coxa esquerda e voltou na metade do tempo previsto.
Entretanto, o camisa 19 não ingressará numa função de parceria de ataque com o equatoriano. O ambiente de vaias recentes contra o atleta, dentro e fora de casa, fez a comissão técnica tomar esta decisão.
Uma outra alteração possível é o ingresso de Fernando entre os titulares na zaga ou no meio-campo. Os próximos treinos podem confirmar a situação e não devem ter a presença da imprensa em nenhum momento.
Outra questão já projetada internamente é a ausência de Alan Patrick. O camisa 10, que teve estiramento nos ligamentos do joelho esquerdo há um mês, mesmo tendo treinado com os companheiros, necessita de mais atividades para ser plenamente liberado para atuar. Há possibilidade de encarar o Cruzeiro, na quarta-feira (28), também pelo Brasileirão, em Minas Gerais.
Com isso, a provável formação colorada para o primeiro embate com o Cruzeiro tem: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Fernando) e Bruno Henrique; Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley; Borré.