Após as eliminações nas copas no mês de agosto, resta ao Grêmio apenas o Brasileirão para disputar neste ano. Ainda assim, o calendário tricolor será relativamente apertado em setembro, depois da data Fifa: serão quatro jogos em 14 dias. Depois da derrota para o Atlético-MG no retorno à Arena, no primeiro dia deste mês, o time ficará duas semanas sem entrar em campo.
O próximo confronto será no dia em que o clube completa 121 anos de história. No dia 15, o Tricolor encara o Bragantino, fora de casa, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.
Na sequência, no dia 22, recebe o Flamengo, na Arena. Três dias depois, realizará o jogo atrasado contra o Criciúma, válido ainda pela 5ª rodada, também como mandante. Ainda resta outro jogo atrasado, diante do Atlético-MG, pela 6ª rodada. Esse, no entanto, ainda sem data marcada, visto que o Galo segue na disputa da Copa do Brasil e da Libertadores.
O mês de setembro para o Grêmio termina no Rio de Janeiro, em partida contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Até lá, o time de Renato espera estar mais tranquilo na tabela, visto que, no momento, está apenas a dois pontos do Corinthians, primeiro clube dentro do Z-4.
Calendário do Grêmio em setembro
- Bragantino x Grêmio - 15/09 (domingo, 16h)- Grêmio x Flamengo - 22/09 (domingo, 18h30min)
- Grêmio x Criciúma - 25/09 (quarta-feira, 19h)
- Botafogo x Grêmio - 28/09 (sábado, 21h)