A Seleção Brasileira teve o terceiro corte antes de enfrentar o Equador, em Curitiba, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (5), Éder Militão foi retirado da convocação.
Em treino no CT do Athletico, a CBF informou que o zagueiro Éder Militão reclamou de dor muscular na coxa direita. Após a realização de exame clínico e ressonância magnética foi constatada uma pequena lesão muscular na coxa direita.
O técnico Dorival Júnior não chamou ninguém para a vaga de Militão, mas antes ele teve que realizar duas trocas na Seleção Brasileira. Primeiro foi Savinho, que nem chegou a se apresentar e Lucas Moura acabou convocado.
Na quarta-feira, o atacante Pedro, do Flamengo, teve uma entorse no joelho esquerdo durante o treinamento. Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior. João Pedro, do Brighton, foi chamado.
Brasil e Equador se enfrentam às 22h desta sexta-feira (6), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida marcará a estreia do técnico Dorival Júnior nas Eliminatórias da Copa de 2026 no comando da Seleção Brasileira.