Renato Portaluppi foi punido com quatro jogos de suspensão por conta dos incidentes ocorridos na partida diante do Bahia, no primeiro turno do Brasileirão, na Fonte Nova. Diego Costa, com dois jogos, e Nathan Fernandes, com um jogo de suspensão, também foram punidos no julgamento que ocorreu na manhã desta sexta-feira (6), na 3ª comissão disciplinar do STJD.
Com relação ao treinador gremista, o departamento jurídico do clube vai entrar com um recurso tentando um efeito suspensivo. Já a situação envolvendo os jogadores, por serem punições inferior a três partidas, não cabe efeito suspensivo.
Diego Costa já cumpriu uma partida por conta do cartão vermelho recebido. Assim como Nathan Fernandes já cumpriu o período de suspensão aplicado pelo STJD, também por conta do cartão vermelho que recebeu na partida contra os baianos — está liberado para a partida contra o Bragantino.
Entenda o caso:
Bahia e Grêmio se enfrentaram pela 4ª rodada do Brasileirão. Durante a reta final da partida, após uma confusão envolvendo o presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de futebol, o ex-arbitro Jailson Macedo Freitas, que teria indicado a expulsão de Diego Costa para o quarto árbitro, o técnico Renato Portaluppi mandou todos os atletas reservas para o vestiário antes do apito final da partida.