Sem Borré e Valencia, o Inter busca alternativas para resolver a questão ofensiva para o confronto diante do Fortaleza nessa quarta-feira (11), no Beira-Rio. O mais cotado para ser titular é Lucas Alario, contratado pela direção para momentos nos quais a dupla de atacantes principal fica ausente por conta da Data Fifa.
Caso seja escolhido por Roger Machado, Alario tentará encerrar uma longa sequência sem gols. O último marcado pelo argentino foi bastante importante na ocasião. O 1 a 0 sobre o Delfín, do Equador, garantiu a classificação do Inter para os mata-matas da Sul-Americana. Este jogo ocorreu no dia 8 de junho.
De lá pra cá, Lucas Alario entrou em campo 14 vezes, sendo seis delas como titular (Gre-Nal, Vitória, Corinthians, Fluminense, Rosario Central e Botafogo). Não conseguiu balançar as redes. Sequer deu assistências.
A última partida de Alario ficou marcada por um gol inacreditável perdido por ele. Na derrota para o Atlético-GO, Ricardo Mathias cruzou na medida para o centroavante, dentro da pequena área. Com o goleiro adversário vencido, chutou para fora.
Lucas Alario pelo Inter
33 jogos (14 como titular);
5 gols;
Contrato até 31/12/2025.