O Inter confirmou nesta quinta-feira (12) que negociou a atacante Priscila com o América-MEX. Aos 20 anos, ela foi, segundo o clube gaúcho, a maior venda da história do futebol feminino brasileiro, com um valor aproximado de R$ 2,8 milhões. O Colorado terá 20% de valor em venda futura e receberá bônus adicionais conforme o desempenho da atleta em seu novo time.
A Rainha da América de 2023 torna-se um símbolo do futebol feminino colorado. É a maior goleadora da história do clube, com 48 gols. No ano passado, foi a artilheira da Libertadores.
Priscila chegou ao Inter em 2021, vinda de São Gonçalo do Amarante, no interior do Rio Grande do Norte. Desde os 17 anos, está nas categorias de base das Gurias Coloradas, e conquistou o Gauchão e o Brasileirão Sub-17, além de ser bicampeã do Brasileirão Sub-20. No time profissional, venceu o Gauchão de 2021 e 2023, e conquistou, de forma inédita, a Brasil Ladies Cup de 2023.
A centroavante é figura frequente nas convocações da Seleção Brasileira. Além de estar na Copa do Mundo sub-20, apareceu bem na equipe olímpica que conquistou a medalha de prata nos Jogos de Paris.
Em nota, o Inter diz que "Priscila deixa o clube alcançando marcas históricas. Em pouco menos de três temporadas, conquistou espaço e se tornou titular absoluta no time profissional. O clube agradece à atleta por ter honrado o Inter enquanto vestiu as cores vermelha e branca e deseja muito sucesso em seus próximos passos".