Próximo adversário do Grêmio pelo Brasileirão, o Flamengo anunciou nesta sexta-feira (20) que 12 jogadores não viajaram para Porto Alegre para encarar o Tricolor no domingo (22). O clube carioca vai decidir a classificação à semifinal da Libertadores no meio da próxima semana.
Na publicação nas redes sociais, o Flamengo anunciou que os atletas Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique vão permanecer no Rio de Janeiro para treinamentos específicos no sábado, no domingo e na segunda-feira.
Além disso, o auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permaneceram no CT Ninho do Urubu. O técnico Tite embarcou com o restante da comissão para o confronto contra o Grêmio, às 18h30min, na Arena.
"A decisão contempla o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre a partida de ontem (quinta-feira) e o compromisso com o Grêmio. Além disso, a logística para Porto Alegre ainda está comprometida pela recente tragédia causada pelas fortes chuvas", alegou o Flamengo, em nota oficial.