A ótima fase do Inter se manteve neste domingo (22). No Morumbi, onde alcançou algumas glórias internacionais, o time saiu atrás, se recuperou e virou sobre o São Paulo pela 27ª rodada do Brasileirão. A equipe de Roger Machado aplicou 3 a 1, gols de Bruno Gomes, Thiago Maia e Alan Patrick, se manteve na oitava posição e fica a um ponto do G-6. Pode entrar no grupo da Libertadores 2025 se ganhar do Bragantino na quarta-feira, na recuperação de uma das partidas adiadas.
Roger praticamente repetiu o time que havia jogado contra o Cuiabá. A única mudança foi forçada, Gabriel Carvalho, suspenso, deu lugar a Gustavo Prado. No São Paulo, Zubeldía preservou alguns titulares de olho na Libertadores, competição na qual tem o jogo de volta das quartas de final, contra o Botafogo, na quarta-feira.
Sem que o Inter tocasse na bola, o São Paulo só não abriu o placar porque Rochet fez um milagre. Eram 46 segundos quando o time da casa, que saiu a com a bola, girou de um lado para o outro até que Erick encontrou Igor Vinícius passando pela direita. O lateral fez um cruzamento perfeito para Lucas, que cabeceou firme e o goleiro uruguaio salvou.
Aos quatro minutos, Borré ganhou de Wellington na linha de fundo e cruzou para trás. Wesley bateu e Alan Patrick completou para a rede. Mas o árbitro encontrou uma falta de Borré na disputa.
Na saída desse lance, o São Paulo foi letal. A bola chegou até Lucas na esquerda. Ele se livrou de Bruno Gomes e cruzou. Luciano dominou, girou sobre Mercado e venceu Rochet: 1 a 0.
Nem a desvantagem acordou o Inter. Aos 18, Bobadilla pegou um rebote, sozinho, na entrada da área, e bateu de primeira. Rochet ficou só na torcida, e a bola beijou o travessão. O mesmo Bobadilla apanhou a sobra, mas isolou.
Levou meia hora para o Inter realmente assustar Jandrei. Fernando recuperou a bola e Thiago Maia acionou Borré. O colombiano achou Alan Patrick entrando na área. O camisa 10 bateu e a bola passou raspando a trave.
Aos 34, uma baixa. Mercado, em uma disputa com André Silva, levou a pior e saiu machucado. Todos os jogadores colorados e mais alguns do São Paulo foram ver a gravidade da situação. Rogel entrou em seu lugar.
O Inter tinha chegado ao Morumbi. Borré antecipou um passe errado na defesa e armou o ataque, que terminou com finalização de Gustavo Prado, Jandrei salvou.
A pressão funcionou. Alan Patrick havia iniciado com um balãozinho de vinheta uma jogada de ataque e a defesa cortou como deu, para fora. Na cobrança do lateral, Thiago Maia deu o passe e Bruno Gomes bateu de pé esquerdo, com efeito, longe do goleiro: 1 a 1.
O Inter chegou perto da virada antes do intervalo. Alan Patrick cobrou falta para a área, Vitão ganhou no alto e cabeceou, Jandrei pegou firme.
Segundo tempo
Não houve trocas nas equipes no vestiário. Nem mudança no cenário da partida. O Inter seguia mais atento, roubando bola no meio e chegando à frente. Aos oito, virou o jogo. Wesley recuperou a posse no ataque, passou por dois adversários e entregou a Alan Patrick. O capitão cruzou para o meio, a defesa afastou exatamente no pé de Thiago Maia, que fuzilou Jandrei.
A virada não arrefeceu o ímpeto ofensivo colorado. Aos 17, na enésima roubada no campo de ataque, Fernando desarmou Lucas e Alan Patrick pegou a bola. Ele girou para Gustavo Prado na direita, que cruzou para o mesmo Alan Patrick. De primeira, acertou o travessão, o chão e a rede, golaço: 3 a 1.
Aos 21, Roger fez suas primeiras trocas. Saíram Thiago Maia e Gustavo Prado, entraram Bruno Henrique e Wanderson.
Só depois de 32 minutos, o São Paulo fez Rochet trabalhar. William recebeu na direita, ajeitou para dentro e bateu, para boa defesa do goleiro. Mas o lance acabou anulado por impedimento de Calleri.No minuto seguinte, Roger fez as últimas trocas. Saíram Borré e Fernando, entraram Valencia e Rômulo. Os dois entraram para manter o resultado. Sem correr riscos, o Inter administrou uma vitória gigante, como costuma fazer, aliás, no Morumbi.