O Cruzeiro desistiu da ideia de contratar o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, para o ano que vem. Após demitir Fernando Seabra, no domingo (22), o clube mineiro decidiu buscar um treinador que pudesse se apresentar imediatamente na Toca da Raposa e, por isso, anunciou nesta segunda (23) a contratação de Fernando Diniz, com contrato até dezembro de 2025.
Em tese, o anúncio de Diniz aumenta a possibilidade de Renato permanecer no Tricolor no próximo ano. Mas o tema será avaliado após o Brasileirão. O trabalho do atual comandante divide opiniões na Arena, e há quem defenda que o clube inicie a próxima temporada com outro treinador.
Contudo, sem a concorrência com o Cruzeiro, o que irá determinar o futuro de Renato no Grêmio será o desempenho da equipe no restante do Brasileirão. Caso o clube conquiste a vaga na Copa Libertadores ou termine a temporada com um bom rendimento, aumentam as chances de o contrato com o comandante ser renovado.
O planejamento inicial do Cruzeiro era manter Fernando Seabra até o final do Brasileirão e, a partir de janeiro, investir em Renato, que está vinculado ao Grêmio até dezembro. Mas o atual treinador do clube mineiro não resistiu aos maus resultados e foi demitido após o empate com o Cuiabá, neste domingo (22).