O Botafogo venceu o São Paulo nos pênaltis por 5 a 4, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar na noite desta quarta-feira (25), o Morumbis, em São Paulo (SP), e está na semifinal da Libertadores. O adversário sairá do jogo entre Peñarol x Flamengo.
Segundo informações do ge, o jogo começou assim como terminou a primeira partida: Pressão do Botafogo na saída de bola do São Paulo e rápida troca de passes. O resultado surgiu com apenas 15 minutos, quando Savarino aproveitou falha de Luiz Gustavo e Thiago Almada marcou após rebote do goleiro Rafael.
O Tricolor buscou o poder de reação, mas sem sucesso. Porém, o São Paulo conseguiu um pênalti após cabeçada de Lucas e toque no braço do zagueiro Bastos. O próprio atacante foi para a cobrança, mas chutou por cima do gol e muito longe.
Porém, o atacante voltou se apresentando ainda mais para as jogadas no segundo tempo após perder a melhor oportunidade do Tricolor no primeiro tempo. Enquanto isso, o nome pelo lado do Botafogo foi o goleiro John, que fez , no mínimo, três grandes defesas.
A chance mais clara de gol do São Paulo saiu aos 15 minutos. Na ocasião, Luciano cruzou rasteiro e Calleri apareceu na segunda trave para desviar, mas tocou por cima do gol. O empate saiu apenas aos 41 minutos. André Silva avançou pela esquerda e cruzou para cabeceio de Calleri.
Já nos pênaltis, o centroavante foi o primeiro na cobrança, mas bateu no travessão. Os atletas seguiram acertando até a quarta cobrança do Botafogo com Vitinho, que isolou. Já nas alternadas, John pegou a batida de Rodrigo Nestor no canto esquerdo e Matheus Martins converteu para colocar a equipe carioca na semifinal.