Botafogo e Grêmio se enfrentam neste sábado (28), às 21h, pela 28ª rodada do Brasileirão. O jogo ocorre no Mané Garrincha, em Brasília.
Na última quarta (25), o Tricolor perdeu para o Criciúma por 2 a 1 e desperdiçou chance de aumentar a distância para o Z-4. Desta forma, o time gremista segue na 14ª posição, com 31 pontos.
O Botafogo, por outro lado, é o líder do Brasileirão, com 56 pontos. Na última rodada, venceu o clássico com o Fluminense por 1 a 0. Além disso, no meio da semana, superou o São Paulo nos pênaltis e avançou às semifinais da Libertadores.
Escalações para Botafogo x Grêmio
Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio (Kannemann), Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Edenilson (Pepê), Monsalve (Cristaldo) e Pavon; Braithwaite. Técnico: Marcelo Salles (substituto)
- As emissoras do Grupo WH Comunicações transmitem a partida a partir das 20h45min;
- SporTV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Como chegam Botafogo e Grêmio
Botafogo
O time carioca defende a liderança contra o Grêmio. Palmeiras e Fortaleza são seus principais adversários pelo título neste momento do campeonato.
Embalado também pela classificação às semifinais, o técnico Artur Jorge tem só uma dúvida no ataque: Luiz Henrique.
O jogador teve uma indisposição e deixou a partida contra o São Paulo no segundo tempo, sendo substituído por Matheus Martins.
Grêmio
A derrota para o Criciúma fez o Grêmio seguir sob ameaça de rebaixamento. No momento, o Tricolor está a apenas três pontos no Z-4.
Renato, que estará suspenso pelo STJD para esta partida, avaliou que não é possível escalar Monsalve e Cristaldo juntos. Portanto, um dos estrangeiros deve deixar o time para a entrada de um jogador mais marcador.
Edenilson, Pepê ou Aravena são os cotados para atuar na ponta direita. Também suspenso, Diego Costa está fora da partida.