O Inter oficializou a venda de Igor Gomes ao Shabab Al Ahli, de Dubai. O Colorado já tinha confirmado a negociação e liberado o zagueiro para viajar. O clube receberá cerca de R$ 22,7 milhões pelo atleta, que disputou 63 jogos pelo time gaúcho.
Os valores não foram divulgados, mas nos bastidores a quantia é confirmada pelos dirigentes. A venda faz com que o Inter praticamente alcance a meta orçamentária para negociações de jogadores no ano, de R$135 milhões.
A saída foi costurada principalmente pelos valores, altos para um reserva, apesar de desfalcar o time de Roger Machado. O treinador, que perdeu Mercado e Rogel nos últimos dias por lesões, tem apenas Vitão e Clayton Sampaio para o setor atualmente.
Contratado em 2022, Igor Gomes jamais se firmou entre os titulares, mas era uma alternativa na zaga e também para a lateral direita.
Confira a nota do Inter
O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo com o Shabab Al Ahli Club, de Dubai, para a venda em definitivo do atleta Igor Gomes. O jogador vestiu a camisa colorada em 63 oportunidades, marcando 3 gols e fornecendo 1 assistência. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.