NO MARACANÃ - 02/10/2024 17:54 (atualizado em 03/10/2024 06:03)

Apesar da pressão, Flamengo vence o Corinthians só por 1 a 0 e deixa em aberto a semifinal da Copa do Brasil

Alex Sandro marcou o único gol do jogo, que teve o goleiro Hugo Souza como um dos destaques. Duelo da volta será no dia 20 de outubro, em São Paulo
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Alex Sandro marcou o gol do Flamengo, que leva vantagem mínima para jogo da volta em São Paulo. Gilvan de Souza/CRF

O clássico entre as maiores torcidas do Brasil teve seu primeiro capítulo da semifinal da Copa do Brasil disputado nesta quarta-feira (2), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo, empurrado pela sua torcida, pressionou do início ao fim e conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, com gol de Alex Sandro. O técnico interino Filipe Luís conquistou um resultado importante, mas que poderia ter sido maior por conta das chances criadas.

O jogo da volta ocorrerá no dia 20 de outubro, um domingo, às 16h, e o mando de campo será do Corinthians. Quem avançar enfrentará Atlético-MG ou Vasco, que se enfrentaram mais cedo na quarta e o Galo venceu de virada por 2 a 1.

O primeiro tempo da partida foi amplamente dominado pelo Flamengo, que criou as melhores chances, mas parou no goleiro Hugo Souza, que pertence ao clube carioca, mas está emprestado ao Corinthians. O Timão precisou desembolsar R$ 500 mil para ele estar no Maracanã.

Arrascaeta tentou uma vez, depois teve um gol anulado do Mengão porque a bola saiu pela linha de fundo. No entanto, aos 32 minutos, o lateral-esquerdo Alex Sandro foi lançado pela ponta, entrou na área e chutou no canto do goleiro, e Hugo Souza, que estava posicionado para fechar o chute cruzado, não conseguiu defender.

O Corinthians pouco criou, com apenas uma chance após o gol sofrido. No segundo tempo, o Flamengo seguiu pressionando, mas o goleiro corintiano seguia salvando uma goleada. Ao todo, foram 17 finalizações da equipe carioca, com seis defesas de Hugo Souza.

Aos 25 minutos, a rede balançou com Gabigol. Contudo, o VAR revisou e viu um impedimento milimétrico do atacante do Mengão. Na reta final, o Corinthians quase conseguiu o empate com duas chances. Primeiro, em uma cobrança de escanteio, porém o zagueiro Léo Pereira salvou em cima da linha. Depois, Matheuzinho finalizou com força e a bola explodiu na trave.

A vitória foi mínima, o que dá a vantagem do empate no jogo da volta para o Flamengo se classificar para a final da Copa do Brasil. Uma vitória do Corinthians por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis. O Timão precisará vencer por dois ou mais gols para chegar à decisão de forma direta.

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...