Além de aproximar o Inter do G-4 do Brasileirão, a vitória no Gre-Nal aumentou para 10 jogos a invencibilidade colorada. E, mesmo que o próximo jogo seja fora de casa, há uma perspectiva que alimenta a manutenção de um cenário positivo: o Atlético-MG deve preservar titulares no próximo sábado (26).
O indicativo foi dado pelo técnico Gabriel Milito em entrevista coletiva após o empate com o Vasco, no sábado (18), que classificou os mineiros à final da Copa do Brasil. Tudo porque o duelo com o Inter se dará em meio às semifinais da Libertadores, com o River Plate. O primeiro jogo será nesta terça-feira (22), em Belo Horizonte.
— Temos que ter em conta o imediato, mas também temos de analisar um pouco mais, sobretudo nesta fase final de temporada, em que há muitos jogos. Por isso, foi necessário (poupar) contra o Fortaleza, pois tínhamos jogadores suspensos, outros precisando de descanso. Vamos administrando a energia deles, para chegarmos bem no jogo de hoje (sábado), e sobretudo para chegarmos bem na semifinal com o River. É impossível jogar tantos jogos com os mesmos jogadores. Então, administrar as energias agora é fundamental, mas quando um time tem um sonho grande por conquistar, não há mais cansaço. Agora é somente sonhar, competir, lutar — explicou o treinador argentino.
Na última rodada do Brasileirão, o Atlético-MG visitou o Fortaleza e, dos titulares, usou apenas o goleiro Everson. O volante Otávio e o meia Gustavo Scarpa entraram no segundo tempo.
A partida com o Inter, válida pela 31ª rodada do Brasileirão, está agendada para sábado (29), na Arena MRV, três dias antes da equipe mineira encarar o River Plate em Buenos Aires.