O Grêmio anunciou que o zagueiro Kannemann será submetido a uma cirurgia no quadril para tratamento de uma síndrome nesta estrutura óssea.
Por desconforto na região, o defensor argentino não entra em campo desde 4 de outubro, quando o Tricolor superou o Fortaleza, na Arena. O tempo estimado de retorno aos gramados é de aproximadamente cinco meses.
O procedimento, conforme o Departamento Médico do Grêmio, será uma "videoartroscopia no quadril direito, para tratamento de uma síndrome do impacto femoro-acetabular".
Kannemann passou pelo mesmo tratamento em dezembro de 2021, porém do lado esquerdo. Na ocasião, o zagueiro se recuperou em cinco meses. No entanto, participou de apenas nove jogos na temporada seguinte.
Segundo a nota divulgada pelo clube, por ser uma síndrome de origem genética, "Grêmio e Kannemann sempre estiveram cientes dos riscos de o zagueiro relatar dores no lado oposto ao operado há três anos".
Entretanto, o DM gremista explica que o novo desconforto foi ocasionado pela sequência de partidas de Kannemann nesta temporada, quando atuou em 31 jogos.
O procedimento será realizado no Hospital Moinhos de Vento, pela equipe do especialista Anthony Yepes e com acompanhamento de um profissional do Grêmio.
Se cumprir o protocolo de recuperação, Kannemann, que completará 34 anos em março de 2025, poderá retornar justamente neste período.
Em agosto do ano passado, o argentino renovou seu contrato com o Grêmio até o final da próxima temporada.