Mercado está lesionado. Vitão é um ativo importante do Inter. A quantidade de zagueiros no elenco colorado preocupa para a próxima temporada. A posição será uma das prioridades do clube na próxima janela de transferências.
A análise havia sido feita pelo técnico Roger Machado após a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, na terça-feira (5) e foi corroborado nesta quarta (6) pelo diretor André Mazzuco, em entrevista coletiva.
— A defesa é uma posição que é foco para o ano que vem. O Vitão teve proposta que não se concretizou. Ele tem perfil para venda interessante — disse.
Além de Vitão, estão à disposição no momento, apenas Rogel e Clayton Sampaio.
A direção tem como planejamento a venda de mais um atleta para fechar as contas do ano. Vitão é visto como um dos principais ativos com possibilidade de venda.
— Precisamos nos capitalizar. Precisamos buscar negócio, mas não é qualquer negócio. Vitão é exemplo, um atleta em alta, mas sabemos o nosso valor. Não vamos tapar buraco que não adianta, precisamos fazer receita.
O garimpo de atletas para reforçar o elenco no ano que vem está em andamento. O dirigente acredita que seria possível ter cerca de 18 jogadores de nível similar para manter o nível do time titular no decorrer da temporada.
—As avaliações de atletas são constantes. Muito se fala das janelas, que é uma data em que se pode registrar. O trabalho de capitação, scout, tem de ser feito ao longo da temporada.