O Inter tomou uma decisão na negociação com o Celtic, da Escócia, para manter o lateral-esquerdo Bernabei.
Com dois emissários na Europa nos últimos dias, o clube optou por não incluir Juan Cruz Oller, empresário do jogador, nas tratativas neste momento. Somente em caso de acerto o agente deverá ser envolvido.
Em contato com Zero Hora, o procurador revelou não participar das conversas entre as partes. A decisão partiu dos dirigentes colorados:
— Não participo mais das negociações, só o Inter está negociando, eles decidiram negociar sozinhos. Não posso acrescentar nada, pois não tenho participação.
O Inter admite que tem dois dirigentes fora do país em negociações por reforços. Felipe Dallegrave, responsável pelo jurídico do Departamento de Futebol, Ricardo Sobrinho, gerente de mercado, são os responsáveis pelos contatos com os escoceses e com outras equipes para trazer reforços para o Beira-Rio.
Procurado pela reportagem, o clube evita dar detalhes sobre os motivos para não envolver o empresário de Bernabei na negociação. Entretanto, caso o Celtic aceite uma oferta pelo jogador, o estafe deverá ser acionado para elaborar um novo contrato.
A cláusula de compra de Bernabei não é externada, mas o custo é estimado acima de 8 milhões de euros, cerca de R$ 49 milhões na conversão atual.
A preferência colorada, prevista no contrato de empréstimo, vai até dezembro para comprar o destaque da equipe de Roger Machado.