O Inter pode encarar a partida contra o Vasco, em São Januário, na próxima quinta-feira (21), como jogo para garantir vaga na Libertadores 2025. Para isso, apenas dois resultados são necessários: Bahia e Cruzeiro serem derrotados, respectivamente, para o Palmeiras e Corinthians, na quarta-feira (20). Agora, o objetivo será conseguir vaga na fase de grupos do torneio continental.
Atualmente, a equipe comandada por Roger Machado soma 59 pontos faltando cinco rodadas para o término do Brasileirão. Os baianos têm 46 pontos. Em caso de tropeço diante do time de Abel Ferreira, na Fonte Nova, nesta quarta (20), às 18h, o Bahia só conseguirá alcançar 58 pontos nos demais quatro jogos.
Um empate ainda deixará o Inter ao alcance dos nordestinos pelo número de vitórias, mas será necessário apenas um ponto nos últimos cinco duelos para assegurar a classificação, no mínimo, para a fase preliminar da Libertadores.
Já os mineiros têm 47 pontos e 13 vitórias, enquanto o Colorado conquistou 16. O Cruzeiro encara, às 11h, na Neo Química Arena, o Corinthians. Fernando Diniz deve confirmar escalação alternativa pensando na final da Sul-Americana, no sábado (23), no Paraguai, diante do Racing. Em caso de derrota, um empate, na quinta, garante ao Inter ficar à frente matematicamente que a raposa na competição.
O Brasileirão, neste momento, concede sete lugares no principal torneio da Conmebol. No entanto, há a possibilidade de mais dois acessos com o Cruzeiro e Botafogo como campeões, respectivamente, da Sul-Americana e Libertadores deste ano. Caso ambos terminem no G-7, a zona de classificação vai até o nono lugar.
O Inter tem 14 jogos de invencibilidade na temporada. A meta é seguir pontuando e terminar o Brasileirão na melhor posição possível. O confronto com o Vasco ocorre na quinta, às 20h, no Rio de Janeiro.