O Inter se mantém vivo na disputa pelo título, embora com chances ainda remotas. Após a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, na noite de terça-feira, por 3 a 1, o time colorado precisa, para continuar sonhando, além de vencer seus últimos três jogos − contra Flamengo (F), Botafogo (C) e Fortaleza (F)−, torcer para que o Palmeiras não faça mais do que três pontos em suas duas derradeiras partidas, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o Fluminense, em casa.
Se não bastasse, o Botafogo, além de perder para o próprio Inter na penúltima rodada, tem que ser derrotado pelo São Paulo, no Engenhão. Um empate também pode servir, mas neste caso os colorados precisariam tirar a diferença de saldo, que neste momento beneficia os cariocas em seis gols.
Ou seja, trata-se de um desafio e tanto, mas o time de Roger Machado, embalado por uma sequência de 16 partidas sem derrotas, segue na busca. “A gente vem falando que para sonhar não se paga. Vamos continuar fazendo a nossa parte. Se eles tropeçarem, vamos tentar poder chegar lá. Então, vamos sonhar até o final”, resume Wesley.
O Inter está há 16 rodadas do Campeonato Brasileiro sem saber o que é perder.