O presidente Alberto Guerra tem a intenção de criar um novo cargo para o departamento de futebol gremista em 2025. A ideia é contar com um coordenador técnico para o próximo ano e nomes estão sendo analisados.
Um desses nomes foi o de Felipão. Aos 76 anos, o ex-treinador do Grêmio já realizou essa atividade no Athletico-PR, em 2023. Fontes consultadas pela reportagem de Zero Hora, no entanto, confirmam não ser um nome próximo de ser contratado pelo clube. A prioridade estaria na busca do substituto de Renato Portaluppi.
O último trabalho de Felipão foi no Atlético-MG. Ele saiu do Athletico-PR na metade de 2023 para ser treinador do Galo até o início da temporada de 2024.
— Não tive contato com ninguém (do Grêmio). Agora em janeiro, depois da minha ida a Portugal ver meu filho, meus netos, eu volto e aí vamos ver o que vai acontecer. Não tenho um plano definido ainda — disse Felipão, recentemente, em um evento realizado pela ESPN.
Neste momento, o departamento de futebol profissional do Grêmio é composto apenas pelo diretor executivo Luís Vagner Vivian.