O Grêmio completa uma semana sem treinador nesta segunda-feira (19). Sete dias atrás, o clube anunciava a saída de Renato Portaluppi do cargo, que está em aberto desde então. Diversos nomes foram especulados para treinar o Tricolor, mas nenhum de fato chegou a ser concretizado. Alguns, inclusive, já foram riscados da lista.
O Jornal Zero Hora realizou um apanhado de nomes que estão ou já estiveram na lista do Grêmio em busca de um novo comandante.
Os descartados
TiteO primeiro nome a surgir com foça entre os cotados foi o de Tite, que prontamente foi procurado pelo clube, após a saída de Renato. No entanto, o ex-treinador da Seleção e do Flamengo, livre no mercado, recusou o convite para voltar ao Grêmio. Ele teria afirmado que até julho não pretende assumir nenhum compromisso.
Hernán Crespo e Matías Almeyda
Situação parecida ocorrem com os argentinos Hernán Crespo e Matías Almeyda, que não estão na lista do Tricolor.
O colunista de Zero Hora, Eduardo Gabardo, informou nesta segunda que outros dois nomes cotados também não estão na lista gremista neste momento. São eles: o português Luis Castro e o treinador do Vitória, Thiago Carpini.
Técnico estrangeiro
Ainda segundo Eduardo Gabardo, o Grêmio aguarda a resposta de um técnico estrangeiro, que tem o nome mantido em sigilo.
Um dos profissionais que segue na lista é Fábio Carille, que estava no Santos nesta temporada.
Também colunista de Zero Hora, Leonardo Oliveira informou que o Tricolor pretende entrevistar, ainda nesta semana, Pedro Caixinha, técnico português que estava no Bragantino até outubro. O estilo de jogo que ele adota encaixa naquilo que foi traçado como perfil pelos novos dirigentes do futebol, Alexandre Rossato e Guto Peixoto.
Fora isso, é tratado como especulação e, em partes, até desejo do torcedor, nomes como Francisco Arce, Cleber Xavier e Pablo Vojvoda.
Vale destacar que, conforme ocorrem as negociações e movimentações no mercado, alguns destes nomes citados acima podem voltar a aparecer no radar da direção gremista.