Pelo segundo ano consecutivo, Aitana Bonmatí foi eleita a melhor jogadora no The Best da Fifa. A jogadora é um dos destaques da Seleção da Espanha (atual campeã da Copa do Mundo) e do Barcelona (clube que empilha títulos no futebol feminino). Já Barbra Branda, da seleção da Zâmbia e colega de Marta no Orlando Pride, ficou em segundo lugar na categoria. Confira a lista completa.
Uma das referências na defesa da meta estadunidense, a experiente Alyssa Naeher, levou o reconhecimento de melhor goleira. Este ano ela comemorou o ouro nos Jogos Olímpicos, e foi uma das algozes da seleção brasileira na final da competição. Em novembro, ela anunciou sua aposentadoria.
A Seleção Feminina The Best FIFA conta com uma brasileira: Gabi Portilho, conhecida por seus feitos na Seleção e no Corinthians.
As mulheres estão deixando seu legado no comando das equipes. A inglesa Emma Hayes repetiu o feito de 2021, e venceu novamente como melhor técnica do futebol feminino. Dentre as últimas conquistas, ela comandou a equipe dos Estados Unidos no título das Olimpíadas de Paris 2024 sobre o Brasil.
De forma inédita, a FIFA criou uma premiação para reconhecer os gols das mulheres em campo. O Prêmio Marta foi anunciado e teve sua primeira edição nesta cerimônia. Por obra do destino, a primeira mulher a entrar para história deste feito foi a própria Marta. O gol escolhido teve como palco a Arena Pernambuco no Brasil, em um amistoso contra a Jamaica em junho deste ano.