Na tarde desta segunda-feira (23), o Grêmio confirmou a venda da goleira Lorena ao clube Kansas City Current, dos Estados Unidos. A arqueira terá a oportunidade de disputar a NWSL, uma das maiores ligas norte-americanas. O Grêmio manterá 20% da mais-valia em caso de futura transferência para clubes de fora da referida competição.
Desde 2019 no clube, a atleta passou por seis temporadas junto da equipe. Neste período, foram 63 jogos e dois títulos do Campeonato Gaúcho Feminino pelo Tricolor.
Em 2021 teve a primeira convocação para a Seleção Brasileira Principal, algo inédito para uma jogadora gremista desde a reabertura do departamento de futebol feminino, em 2017. Nos últimos anos, se destacou em muitas competições, mas também precisou superar lesões lesões, que acabaram a afastando de diversas partidas, inclusive da convocação para a Copa do Mundo de 2023.
Porém, firmou seu lugar junto a Canarinho, e foi crucial para a conquista da prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Inclusive, após a visibilidade nas Olimpíadas, as especulações sobre propostas que a atleta vinha recebendo aumentaram consideravelmente.