O gramado natural da Arena Condá começou a ser retirado por funcionários da Prefeitura de Chapecó nesta sexta-feira, dia 10, para a futura instalação de grama sintética.
Partes da leiva e dos equipamentos de drenagem já começaram a ser removidas. A partir das 8 horas da manhã deste sábado, dia 11, máquinas pesadas vão iniciar a retirada do gramado, informa a Prefeitura.
Os trabalhos no local devem durar alguns meses, obrigando inclusive a Chapecoense a mandar os jogos do Campeonato Catarinense em Xanxerê.
O prefeito em exercício de Chapecó, Valmor Scolari, afirma que o investimento aproximado é de R$ 5 milhões e os ajustes para a licitação da implantação da grama sintética estão sendo finalizados.
“A Chapecoense dará início à retirada da drenagem e da grama natural, dentro da contrapartida de R$ 1,4 milhão que já havia sido acertada com o clube. A empresa Planaterra inicia os trabalhos neste sábado. Nesse pacote também está a colocação da base para o novo gramado”, explica.
O presidente da Chape, Alex Passos, diz que a mudança é um marco na história do clube. “Com a execução desta primeira etapa de trabalhos na Arena Condá, avançaremos consideravelmente no projeto da instalação do gramado sintético no estádio, que será importante para o futuro da Chapecoense. Esta obra - que está sendo viabilizada graças ao incondicional apoio da Prefeitura de Chapecó e de empresas parceiras, como a Planaterra, é de fundamental importância para a história do clube”, pontua.