Em busca de reforços para o setor defensivo, o Grêmio apresentou uma proposta oficial por Carlos Salcedo, de 31 anos, do Juarez, do México. A informação é do jornalista mexicano Erick López, da TUDN MX. O Tricolor estaria disputando a contratação do jogador com o Monterrey-MEX.
???????? QUÉ EVITÓ SE CERRARÁ EL
FICHAJE DE CARLOS SALCEDO EN #RAYADOS @Gremio el equipo de ???????? también puso una oferta por Salcedo.
Acá te cuento más #Bravos tiene la última palabra. @TUDNMEX @TUDNUSA @TudnRadio @DiegoArmaMedina pic.twitter.com/ATLufdRyty
Segundo o repórter, Salcedo possuía uma negociação encaminhada com os Rayados. Porém, a entrada do Grêmio fez o rumo das conversas mudarem. O defensor, inclusive, já teria conversado com Gustavo Quinteros. Por curiosidade, o empresário do treinador é o mesmo do atleta.
Carlos Salcedo pertencia ao Cruz Azul-MEX até junho de 2024, quando seu nome ganhou as páginas policias. A mãe do zagueiro, María Isabel Hernández, acusou o filho de planejar o assassinato da própria irmã, Paola Salcedo. Porém, não houve comprovação do envolvimento do jogador.
Na oportunidade, Salcedo recebeu propostas do Botafogo e do Inter para atuar no futebol brasileiro, mas optou por seguir no México por causa da família, deixando o Cruz Azul e assinando com o Juarez. Na temporada 2024/25, ele disputou 12 partidas, com um gol marcado e uma assistência distribuída.