O Inter divulgou um boletim médico, nesta segunda (13), sobre as condições físicas de quatro jogadores: Rochet, Tabata, Gabriel Carvalho e Rogel. A principal novidade é a lesão em Rochet. O uruguaio desfalca o time nas primeiras partidas da temporada.
O goleiro teve tendinose no joelho esquerdo, lesão constatada na reapresentação em 6 de janeiro, no CT Parque Gigante, durante a realização de testes e exames clínicos. Não há prazo para a recuperação, mas ele será baixa nos primeiros jogos do ano.
O Inter também confirmou que Gabriel Carvalho passará por cirurgia. O garoto de 17 anos sofreu um pisão em jogo-treino pela seleção sub-20 e fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo. De acordo com apuração de Zero Hora, a previsão de retorno é de cerca de oito semanas.
Outra informação confirmada é o desconforto muscular em Bruno Tabata. O meia-atacante realizará reforço muscular para ter plenas condições físicas para atuar. A liberação para jogos será permitida somente quando estiver pronto.
A última atualização foi de Rogel, que se recupera de lesão na mão esquerda, sofrida no final do Brasileirão. Ele ainda faz trabalhos específicos com a comissão técnica e preparadores físicos. O zagueiro pode ser ausência em algumas partidas iniciais de 2025.